Prática de orçamento empresarial

A informação do futuro, e uma das mais importantes da ciência contábil, é o orçamento.

Constitui uma das técnicas mais tradicionais e úteis da ciência do patrimônio, que auxilia na prescrição e no prognóstico do futuro per­mitindo a decisão presente com base no passado, todavia, não esconde a sua dificuldade de elaboração, estruturação e interpretação.

O objetivo desta obra é tratar desse problema complexo e ensi­nar as principais técnicas de orçamento aplicadas aos custos, ao equilíbrio dos resultados, aos preços, à produção, às vendas, aos principais demonstrativos, entre outras produções técnicas.

O livro, além de ensinar a estruturação e modelagem, aponta as principais metodologias de tendência, além dos cálculos de análise do orçamento, sem contar a escrituração.

É um livro que procura preencher a lacuna da contabilidade gerencial e da orçamentologia volvida especialmente para o setor empresarial; de modo didático atinge o problema complexo des­sa principal demonstração.

Este livro procura pôr o orçamento no setor que lhe compete à contabilidade e gestão: a orçamentologia como conhecimento contábil e como estudo de uma das principais tecnologias e fun­ções do contador.

Um trabalho produzido para contadores, administradores, econo­mistas, advogados, gestores empresariais, colaboradores dos de­partamentos comerciais e gerenciais, dentre todas as funções de produção, custo, vendas e das empresas de modo geral.

R$ 79,90

Compre direto da editora